skip to Main Content
20160225

Estudantes já podem fazer sua inscrição para a 10ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

Já estão abertas as inscrições de projetos para a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) de 2016. Entre hoje, 25 de fevereiro, e 25 de março, os estudantes poderão submeter, pela internet, a intenção de participar do evento, que será realizado de 19 a 21 de outubro, na Capital.

Serão considerados na seleção os trabalhos elaborados durante o ano de 2015 com data de conclusão máxima em 30 de junho deste ano, feitos por até três alunos dos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio ou Técnico do Centro Paula Souza, instituições públicas nacionais e internacionais, escolas de educação profissional técnica e tecnológica e institutos federais de educação.

Os projetos submetidos devem se enquadrar em um dos 11 eixos temáticos nos quais se divide o evento. O anúncio dos trabalhos selecionados para integrar a mostra e concorrer aos prêmios de cada categoria será feito pelo site da feira, em 9 de maio.

Cada escola poderá participar com quantos trabalhos de estudantes quiser, desde que cada professor orientador respeite o limite máximo de três projetos sob sua supervisão. É importantíssimo que todos os participantes leiam atentamente o regulamento.

Entre os critérios de avaliação estão criatividade e inovação, conhecimento científico, apresentação oral, aplicabilidade do projeto, cumprimento de prazos, além da participação durante a feira.

Talentos

Chegando à sua 10ª edição, a feira consolidou-se como uma mostra de talentos de estudantes do Centro Paula Souza, revelando pesquisas inovadoras e socialmente relevantes. “Os projetos estão sendo aprimorados a cada ano, a qualidade melhorou muito e os estudantes têm se empenhado em apresentar ótimos trabalhos”, comemora Marcia Fumanti, organizadora do evento.

A 9ª Feteps, em 2015, premiou 24 iniciativas apresentadas durante três dias de mostra. Ao todo foram 200 projetos nacionais e internacionais.

Alguns exemplos de trabalhos que se destacaram na feira são Técnicas e dispositivos para um banho inteligente, da Fatec de Osasco, uma forma de economizar água e energia elétrica mudando as configurações do box do banheiro, e o Reciclaetec, ação social que conserta e doa computadores usados para quem não tem condições de comprar.

Back To Top