skip to Main Content
Foto: Gastão Guedes

Feteps divulga projetos de alunos de Etecs e Fatecs selecionados para a edição 2017

Já está disponível no site da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) a relação dos projetos selecionados para participar da 11ª edição da mostra. O evento, que pela primeira vez será totalmente virtual, é uma oportunidade para os estudantes divulgarem soluções em diversas áreas, como Tecnologia, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Meio Ambiente e Saúde.

Entre os 810 trabalhos inscritos foram selecionados 259 projetos, sendo 176 de Etecs, 62 de Fatecs, 17 de parceiros internacionais e 4 de instituições nacionais. Os projetos foram analisados de acordo com critérios, como criatividade e resolução do problema, clareza, coerência, economia criativa, inovação e resultados alcançados.

Nessa etapa da competição o estudante tem até 21 de agosto para enviar, via internet, dois vídeos. Um deles, com duração de até 20 segundos, deve exibir o projeto de forma resumida. O outro, com até três minutos, tem como proposta apresentar de forma mais completa os objetivos e resultados do trabalho. Também será necessário criar um banner digital e um resumo da proposta. Um tutorial online ajuda os alunos no desenvolvimento dos vídeos.

Exposição virtual

Os projetos finalistas estarão expostos virtualmente de 2 a 20 de outubro, no site da Feteps, onde os visitantes poderão caminhar pelos estandes em um cenário virtual, ter acesso aos banners, assistir aos vídeos dos projetos e selecionar seus temas favoritos por meio de um menu inteligente.

A partir dessa edição, a feira passa a ter dois novos prêmios: melhor vídeo e o vencedor da votação popular, cuja escolha será feita no Youtube. Serão mantidas as categorias de outros anos: os melhores estudos de cada eixo tecnológico, os melhores trabalhos de inclusão social e o projeto mais inovador.

Os vencedores serão conhecidos no último dia da Feteps e uma cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de outubro, na sede do Centro Paula Souza, na Capital.

Além do site da Feteps, é possível acompanhar todas as novidades da feira pelo Facebook.
Back To Top