skip to Main Content

Os projetos desenvolvidos nos diferentes cursos Técnicos e Tecnológicos do Centro Paula Souza são essenciais para o desenvolvimento de ideias inovadoras e da capacidade de trabalhar de forma criativa e transformadora. 

A Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – Feteps – é o espaço para a demonstração e socialização de projetos desenvolvidos por alunos das  Etecs e Fatecs. A diversidade e a qualidade dos trabalhos expressam, de forma bastante significativa, os projetos pedagógicos de seus cursos técnicos e tecnológicos que têm, entre seus objetivos, o desenvolvimento da visão empreendedora, criativa e científico-tecnológica.

A troca de experiências entre alunos, instituições de ensino e empresas, durante a Feteps, é essencial para o desenvolvimento de ideias inovadoras e para a prática do trabalho em equipe de forma criativa e transformadora. Além de alunos das Etecs e Fatecs participam da mostra estudantes de instituições de outros Estados e países.

Na 10ª edição da mostra, em 2016, foram expostos 210 trabalhos de Etecs e Fatecs, 6 projetos de outros países (Chile, Colômbia, México e Perú) e 3 de instituições do Amazonas.

Com as novas tecnologias, principalmente as que se conectam com a Web, é perceptível como o virtual se converge com o real nas relações sociais relativizando o espaço e o tempo. Com esta perspectiva em 2017 teremos uma novidade: a feira terá sua primeira edição virtual.

Back To Top