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ODS 4 - Educação de Qualidade

BUSINESS GAME CRAZY CEO

Crazy CEO é um jogo de tabuleiro educativo inovador, criado com o objetivo geral de ensinar conceitos fundamentais de administração através de metodologias ativas. Ele foi projetado para promover um aprendizado colaborativo, engajando os alunos de forma prática e divertida, transformando a teoria em uma experiência tangível.
Entre os objetivos específicos do jogo, destacam-se a aplicação de conceitos básicos de administração, o desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe e resolução de problemas, além de estimular a criatividade e o pensamento crítico. Ao envolver os alunos ativamente, o “Crazy CEO” busca criar um produto final que sirva como uma poderosa ferramenta educacional.
O público-alvo principal são alunos do ensino médio ou superior, especialmente aqueles em cursos relacionados à administração, que buscam uma abordagem mais dinâmica para o aprendizado.
As metodologias ativas que fundamentam o desenvolvimento e a experiência do jogo incluem a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), onde os alunos são os protagonistas na criação do jogo, desde a concepção até a finalização, trabalhando em grupos para alcançar metas propostas. A Aprendizagem Colaborativa é um pilar, incentivando a troca de conhecimentos e ideias entre todos os envolvidos. Além disso, a Gamificação é central, utilizando elementos de jogo para tornar o processo de aprendizagem mais envolvente e motivador, transformando o estudo da administração em um desafio estratégico e recompensador. “Crazy CEO” é, portanto, uma plataforma lúdica para dominar as complexidades do mundo corporativo.

 

Pitch

Administração Aprendizagem Ativa Jogo de tabuleiro
Presencial
Autor(es)
ANA CAROLINA LOPES ALVES
ANA CLARA SILVA RODRIGUES
Orientador(a)
LUIZ FERNANDO RODRIGUES DA SILVA
Unidade
FIEB - Unidade Parque Imperial | Brasil

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