Crazy CEO é um jogo de tabuleiro educativo inovador, criado com o objetivo geral de ensinar conceitos fundamentais de administração através de metodologias ativas. Ele foi projetado para promover um aprendizado colaborativo, engajando os alunos de forma prática e divertida, transformando a teoria em uma experiência tangível.
Entre os objetivos específicos do jogo, destacam-se a aplicação de conceitos básicos de administração, o desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe e resolução de problemas, além de estimular a criatividade e o pensamento crítico. Ao envolver os alunos ativamente, o “Crazy CEO” busca criar um produto final que sirva como uma poderosa ferramenta educacional.
O público-alvo principal são alunos do ensino médio ou superior, especialmente aqueles em cursos relacionados à administração, que buscam uma abordagem mais dinâmica para o aprendizado.
As metodologias ativas que fundamentam o desenvolvimento e a experiência do jogo incluem a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), onde os alunos são os protagonistas na criação do jogo, desde a concepção até a finalização, trabalhando em grupos para alcançar metas propostas. A Aprendizagem Colaborativa é um pilar, incentivando a troca de conhecimentos e ideias entre todos os envolvidos. Além disso, a Gamificação é central, utilizando elementos de jogo para tornar o processo de aprendizagem mais envolvente e motivador, transformando o estudo da administração em um desafio estratégico e recompensador. “Crazy CEO” é, portanto, uma plataforma lúdica para dominar as complexidades do mundo corporativo.