Filtro de Daltonismo

ODS 4 - Educação de Qualidade

CIÊNCIAMAKER: LABORATÓRIO ARDUINO

Esse projeto visou a aplicação de Metodologias Ativas como instrumento para a prática de atividades de componentes do currículo básico, como Física, Química, Biologia, Matemática e outros, usando um laboratório didático que foi desenvolvido em uma plataforma de hardware livre chamada arduíno, e que pela sua aplicação chamamos de CiênciaMaker. O projeto foi desenvolvido por meio de um conjunto de atividades da metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e, parece inovador no ponto de vista de sua contribuição para a melhor compreensão dos conteúdos em benefício ao processo Ensino Aprendizagem, já que a maioria das escolas de ensino Médio/Técnico não possui laboratório físico para tais aplicações. O custo para a aplicação do CiênciaMaker é relativamente baixo e traz uma grande vantagem em sua utilização, pois não necessita de um espaço construído para esse fim e para sua aplicação. Os módulos do CiênciaMaker podem ser levados para salas de aula e até para pátios das escolas, já que ele pode facilmente ser aplicado usando aparelhos celulares. O projeto foi expandido com a construção de kits do tipo CiênciaMaker para que possam ser utilizados em salas de aula por alunos sem a necessidade do uso de computadores.

Pitch

Aprendizagem Ativa Arduíno Currículo básico Tecnologia
Online
Autor(es)
LIVIA PISANI SACHMOLLER LUCIANO
SOPHIA SILVA VICTORELLI
VITORIA DA SILVA RAYMUNDO
Orientador(a)
ROBERTA RIBEIRO SOARES MOURA PADOAN
Coorientador(a)
PAULO SERGIO PEREIRA PINTO
Unidade
Etec Rodrigues de Abreu | Bauru

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