Filtro de Daltonismo

ODS 4 - Educação de Qualidade

DICIONÁRIO DE MARKETING EM LIBRAS

Este projeto aborda a lacuna de sinais padronizados em Libras para termos técnicos da área de marketing. Atualmente, a ausência desses sinais exige que intérpretes e pessoas surdas soletrem termos complexos, muitas vezes em inglês, impactando a fluidez da comunicação, a compreensão do conteúdo e a formação profissional de estudantes surdos em marketing. A pesquisa foi realizada a partir da observação das dificuldades enfrentadas por estudantes surdos e intérpretes em cursos de marketing, revelando uma barreira significativa para a inclusão.
Nossa proposta de solução é o desenvolvimento colaborativo de um glossário de sinais em Libras específicos para termos de marketing, com a participação ativa de uma integrante da própria comunidade surda em nossa equipe, auxiliada por uma intérprete. Os resultados esperados incluem a criação de um material didático acessível que melhore a qualidade da educação e as oportunidades de inserção profissional para pessoas surdas no campo do marketing, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 4: Educação de Qualidade.

Pitch

Acessibilidade Educação de Qualidade Inclusão Libra Marketing
Online
Autor(es)
ESTER VITÓRIA GAIDES DE SOUZA
JULIA DE SÁ ALVES
TAMIRES MOREIRA DE SOUZA
Orientador(a)
RENE ETSUO KATAYOSE
Unidade
Etec Gino Rezaghi | Cajamar

Compartilhe