Filtro de Daltonismo

ODS 10 - Redução das Desigualdades

ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM TEA

Este estudo apresenta o desenvolvimento de um aplicativo gamificado destinado ao ensino da língua inglesa para crianças com TEA. A ferramenta, projetada para ser intuitiva e de fácil utilização, busca atender às necessidades específicas desse público, explorando suas habilidades visuais e proporcionando um ambiente de aprendizado lúdico e dinâmico. A gamificação é utilizada como estratégia para tornar o processo de ensino mais atrativo e engajador, com atividades interativas que abordam o conteúdo deforma gradual e personalizada. Os resultados preliminares indicam que o aplicativo tem o potencial de auxiliar significativamente no desenvolvimento das habilidades linguísticas de crianças com autismo, contribuindo para sua inclusão social e acadêmica. O design do aplicativo considera princípios da acessibilidade cognitiva, com foco na clareza das instruções, uso de elementos visuais consistentes e reforços positivos. Acredita-se que a proposta possa fortalecer a autonomia e o interesse pelo aprendizado de forma significativa.

Pitch

Gamificação Inglês TEA
Online
Autor(es)
GUILHERME LEANDRO MARTINS
JORGE MASSARU HASHIGUCHI DA SILVA
JOÃO MARCOS ALECSANDRO KIRIMIS
Orientador(a)
YURI MOREIRA VILLANOVA
Unidade
Fatec Registro | Registro

Compartilhe