Este projeto apresenta o desenvolvimento de um jogo educativo intitulado Time Patrollers, que tem como principal objetivo ensinar conteúdos de História de maneira lúdica, acessível e interativa. A proposta surgiu a partir da necessidade de tornar o ensino mais envolvente, principalmente para estudantes do ensino fundamental e médio que, muitas vezes, demonstram dificuldades ou desinteresse pela disciplina quando exposta de maneira tradicional. No jogo, os jogadores assumem o papel de patrulheiros do tempo, com a missão de realizar escolhas e tomar decisões em diferentes períodos históricos, o que influencia diretamente os eventos e os desfechos de cada fase. Essa mecânica de interação permite que o estudante aprenda de forma ativa, refletindo sobre as consequências das ações humanas no passado. Além disso, o projeto foi pensado com foco em acessibilidade, incluindo legendas em todas as interações para garantir a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Dessa forma, Time Patrollers se destaca como uma ferramenta inovadora, educativa e inclusiva que alia tecnologia, narrativa e aprendizado de forma eficiente e atrativa.