Filtro de Daltonismo

ODS 4 - Educação de Qualidade

TIME PATROLLERS: HISTÓRIA GAMEFICADA

Este projeto apresenta o desenvolvimento de um jogo educativo intitulado Time Patrollers, que tem como principal objetivo ensinar conteúdos de História de maneira lúdica, acessível e interativa. A proposta surgiu a partir da necessidade de tornar o ensino mais envolvente, principalmente para estudantes do ensino fundamental e médio que, muitas vezes, demonstram dificuldades ou desinteresse pela disciplina quando exposta de maneira tradicional. No jogo, os jogadores assumem o papel de patrulheiros do tempo, com a missão de realizar escolhas e tomar decisões em diferentes períodos históricos, o que influencia diretamente os eventos e os desfechos de cada fase. Essa mecânica de interação permite que o estudante aprenda de forma ativa, refletindo sobre as consequências das ações humanas no passado. Além disso, o projeto foi pensado com foco em acessibilidade, incluindo legendas em todas as interações para garantir a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Dessa forma, Time Patrollers se destaca como uma ferramenta inovadora, educativa e inclusiva que alia tecnologia, narrativa e aprendizado de forma eficiente e atrativa.

Pitch

Acessibilidade Aprendizado Ativo Educação História Jogo Interativo
Presencial | 75
Autor(es)
PEDRO SOUZA CERDAN
NICOLAS IRIKURA
NATHAN REIS MUNIZ SILVA
Orientador(a)
GABRIEL DE SOUZA GEROLIM
Coorientador(a)
PAULA CAROLINA MATIUSSI FARIA
Unidade
Etec de Ilha Solteira | Ilha Solteira

Compartilhe